Correios reduz preços e prazos de entrega para Sedex e PAC para alguns clientes
Os serviços dos Correios reduziram os prazos de entrega em todo o Brasil, com objetivo de atender as demandas das lojas online, de médias e pequenas empresas que se localizam em regiões afastadas dos grandes centros urbanos.
Os Correios também diminuiu o valor das tarifas de envio de Sedex e PAC para clientes que possuem contrato. A diminuição dos prazos de entrega sofreu mudanças, focando principal nas cidades menores, como uma maneira de contribuir com a “interiorização do comércio eletrônico brasileiro”.
Vários lugares do Brasil foram beneficiados, para cidades grandes e pequenas.
Alguns exemplos seriam entre Brasília e Rio de Janeiro (RJ), onde o prazo foi de dois dias apena para entrega, assim como de São Paulo (SP) a Salvador (BA), Sorocaba (SP) a Rio de Janeiro (RJ) entre vários outros destinos.
Essa redução afetou mais de 10 mil trechos, tanto nacionais quanto internacionais. Os custos para fazer os envios de encomendas por meio do Sedex e PAC também ficaram mais reduzidos, com uma queda de até 38%.
Veja alguns exemplos de valores:
- Barreiras (BA) a Caxias (RS), onde a queda foi de 16% via Sedex;
- Florianópolis (SC) a Manaus (AM), onde a queda foi de 30% via Sedex;
- Criciúma (SC) a Juazeiro do Norte (CE), onde a queda foi de 38% via PAC;
- Curitiba (PR) a Fortaleza (CE), onde a queda foi de 17% via PAC.
Os Correios informou que esta redução é apenas para os clientes que possuam contrato e condições específicas para serem verificadas como representantes comerciais, infelizmente não serão todos que terão a queda dos valores nas agências.