Saber qual o melhor cartão de crédito para você, é uma pergunta muito pessoal, e não é um site que irá lhe falar qual o melhor , porque depende de suas necessidades, mas vou lhe ensinar a analisar quais são os melhores por si próprio e te indicar alguns ok ?
Você usa um cartão de crédito para sacar dinheiro, pagar ou fazer reservas. Mas como funcionam os cartões de crédito, que tipos diferentes existem e a que devemos prestar atenção especial? Você pode encontrar nossa recomendação de fluxo financeiro para os melhores cartões de crédito na parte inferior!
O que você deveria saber
- Devido ao seu alto nível de aceitação, os cartões de crédito são usados em todo o mundo para pagamentos, saques e compras online.
- Os cartões de crédito “reais” são apenas os cartões de débito e os cartões rotativos, para os quais é concedida uma linha de crédito e a liquidação ocorre após um mês, no mínimo.
- Com os cartões de débito, o valor utilizado é debitado direta ou imediatamente na conta associada.
- Para usar cartões pré-pagos, você deve primeiro recarregar o crédito em uma conta coletiva do banco associado antes de usá-los.
- Existem algumas coisas às quais você deve prestar atenção especial com cartões de crédito: taxa anual, modalidades de reembolso, juros de débito, custos de saque, taxa em moeda estrangeira e aceitação. Às vezes, há serviços adicionais incluídos, mas eles só valem a pena em casos raros.
Como você faz para escolher ?
- Em primeiro lugar, você deve deixar claro o que exatamente você precisa para um cartão de crédito: com ou sem conta à ordem, basta um cartão de débito ou tem que ser um cartão de crédito com linha de crédito?
- Você pode então fazer uma comparação de cartão de crédito e obter mais informações sobre os diferentes cartões de crédito .
- Depois de escolher um provedor, você pode solicitar o cartão de crédito online ou na agência. Se sua classificação de crédito estiver correta, o cartão deve estar com você em alguns dias. Se o seu pedido de cartão de crédito for rejeitado, você pode dar uma olhada em nosso guia para cartões de crédito sem uma consulta SCHUFA.
Se você quer um cartão de crédito que economize , se atente onde os bancos costumam cobrar quando não cobram a anuidade !
Reembolso e juros de débito: Atenção com o pagamento parcial predefinido!
O reembolso é um fator importante que pode ser facilmente esquecido com cartões de crédito. Porque com os chamados cartões rotativos, muitas vezes já está definido um reembolso parcial. Isso significa que depois de um mês (em alguns casos até 3 meses) você começa a reembolsar o valor que gastou – mas apenas com uma pequena parte. Os chamados juros de débito são então devidos sobre o valor restante, que está na faixa de dois dígitos na maioria dos casos.
Portanto, você definitivamente deve evitar isso. Na maioria dos casos, isso também é possível definindo manualmente o reembolso parcial para 100% (no banco online ou no aplicativo). Isso significa que o valor devido é sempre totalmente debitado mensalmente.
Com outros cartões de crédito, por outro lado, você não pode optar por reembolsar por débito direto. Isso significa que você mesmo deve efetuar o reembolso por transferência bancária todos os meses. Se você se esquecer disso, os chamados juros de débito também são devidos aqui.
A propósito, juros de débito também são devidos quando você vai para o cheque especial. Para os cartões sem opção de pagamento parcial, mas com cheque especial, as taxas de juros geralmente ficam na faixa de um dígito – o que também pode ser caro. Portanto, é importante certificar-se de que os juros de débito de um cartão de crédito sejam os mais baixos possíveis e, de preferência, nem mesmo devidos.
Taxa de moeda estrangeira: importante fora da zona do real
A taxa em moeda estrangeira é calculada quando você paga ou retira dinheiro fora da zona do real. Essa taxa é geralmente em torno de 1-3%. Portanto, é especialmente importante quando você lida com grandes quantidades. No entanto, também existem cartões que não cobram taxa em moeda estrangeira. Portanto, se você viaja muito para fora da área do real, deve prestar atenção a uma taxa baixa em moeda estrangeira. Você ainda pode incorrer em custos se o emissor do cartão de crédito ou a operadora do caixa eletrônico de quem você sacar cobrar taxas extras pelo dinheiro que você sacar.
Retirar dinheiro: custos / limite de nota
Ao retirar dinheiro com cartões de crédito, há algumas coisas a serem consideradas. Isso ocorre porque custos muito diferentes podem ser cobrados aqui. Você deve considerar 4 fatores:
- Você se retira em casa ou no exterior?
- No estrangeiro: zona real ou não zona real?
- Existe uma taxa adicional em moeda estrangeira?
- Existe um limite de retirada grátis?
Antes de solicitar um cartão de crédito , você deve saber quantos custos e taxas terá de pagar em cada um desses casos . Dependendo se você paga muito ou pouco em dinheiro ou se costuma viajar para o exterior , você pode decidir se um cartão de crédito é adequado para você ou não.
Alguns cartões de crédito também estabelecem um limite de quanto dinheiro você pode sacar por dia ou por mês. Você também deve descobrir isso com antecedência para não ter problemas.
Perigo! Independentemente das condições de um cartão de crédito, as retiradas de dinheiro sempre podem gerar custos para o operador da máquina. No entanto, os operadores de máquinas são obrigados a relatar esses custos durante o processo de retirada. Alguns emissores de cartão de crédito se oferecem para reembolsar esses custos em retrospecto, mas esse processo geralmente é bastante demorado.
Então antes de solicitar um cartão de crédito se atente muito nessas taxas, veja o artigo : Os melhores cartões de crédito sem anuidade, para saber como solicitar um cartão de crédito que realmente vala apena !