Mesmo com a pandemia, os últimos meses não têm sido ruins financeiramente para todas as instituições financeiras. Prova disso é o Banco Inter, que divulgou seus números que atingiu a marca de 10 milhões de clientes neste ano de 2021. Esse número representa um aumento de 100% em relação de 2020, com 30 mil novas contas abertas por dia útil.
A notícia foi divulgada pelo portal Valor Econômico. Na matéria, o CEO do Inter, João Vitor Menin, fala que, apesar das dificuldades, o banco está focado em criar soluções diferenciadas para continuar evoluindo. Em 2020, o Banco Inter apareceu em diversas listas como o melhor banco digital para se abrir conta. “Estamos vivendo um período desafiador, de novas demandas, e temos um time que trabalha todos os dias para criar soluções que simplifiquem o dia a dia das pessoas, reunindo dezenas de produtos e serviços em um único aplicativo”, disse o CEO.
Banco Inter ultrapassa 10 milhões de clientes e quer dobrar a base neste ano de 2021
Segundo os dados divulgados, no início de março, a empresa pagou o equivalente a R$ 10,3 milhões em juros sobre capital próprio. Com isso, teve sua classificação de risco melhorada, de acordo com a Standart & Poors. Além disso, mesmo no final do ano passado, essa tendência de crescimento já estava encaminhada. Em outubro, por exemplo, o Inter viu sua base de clientes crescer para 7,2 milhões de correntistas, alta de 120% em base anual.
Para João Vitor, em entrevista ao Valor, a marca de 10 milhões é a prova de que o banco oferece, hoje, os serviços que seus clientes procuram: “A marca de 10 milhões de clientes nos mostra esse efeito multiplicador, em um ciclo virtuoso, que gera valor para o Inter, mas também para as pessoas que encontram na nossa plataforma produtos bons, justos e transparentes”, concluiu ele.
A marca, para ano que vem, de acordo com o Inter, é dobrar essa base, chegando aos 20 milhões.